Madeira Plástica / Madeira de Plástico / Madeira Sustentável

Olá pessoa tudo bem?
Bom, pensei eu que postaria todo dia um artigo aqui no blog, mas finais de semana é complicado. Tenho descansar e estudar.

Por falar em estudar, voltei a ativa, comecei o primeiro curso de 2015.

Estou fazendo o curso de Extensão de Construções Sustentáveis na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense). Com o Engenheiro Civil: Guilherme Toscan.

Comecei sábado dia 11/04 e terá mais 9 encontros. A primeira aula inaugural já me foi muito proveitosa, teve inclusive dinâmica em grupos para entender melhor o processo que ocorre quando em equipe para um planejamento de uma construção sustentável.

Não recebi os Slides ainda, pois gostaria de compartilhar alguns temas abordados e vídeo interessantes.

No final de cada aula teremos a presença de algum representante na área de sustentabilidade. Nesse primeiro dia tivemos a empresa ECOLOGYCA GREEN, que nos apresentou a MADEIRA PLÁSTICA . A Ecologyca como a distribuidora exclusiva daqui de Criciúma Santa Catarina, e abrange os estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/madeiraplasticaecologica

Madeira Plástica (referência total ao site da empresa)

A madeira de plástico ou madeira plástica é uma tendência nas construções ecologicamente corretas que desejam ter o mesmo efeito da madeira mas preferem utilizar materiais que foram reciclados. A madeira plástica já é uma realidade no Brasil. Ela é perfeita para construção de pisos, decks, brises, escadas, esquadrilhas, píeres, cercas e todo tipo de aplicação, até mesmo na construção de móveis a madeira de plástico é um sucesso. A madeira plástica também é conhecida como madeira ecológica, madeira biosintética, madeira sintética e WPC – Wood Plastic Composite (composto de madeira plástica).

O QUE É MADEIRA PLÁSTICA?

Madeira plástica é um material usado para diversas finalidades que imita a madeira, porém com diversas vantagens.

A madeira plástica é uma mistura dos mais diversos plásticos (PEAD, PEBD, PP, PS) e fibras naturais. Quando você olha para madeira plástica é como se estivesse olhando para madeira natural, porém tecnicamente existem muitas vantagens, como alta durabilidade, menores custos com manutenções e pode ser reciclado. O melhor de tudo isso é que esta madeira é feita através de materiais recicláveis, evita que plásticos sejam acumulados em Lixões e Aterros.

Além disso, contribui de forma direta para com nossas florestas.

Produtos:

Entre em contato:
Rua: Melvin Jones 81 - Centro
CEP.: 88802-570 – Criciúma/SC
Fone: (48) 2102-7514  
E-mail: contato@ecologyca.com

Vídeos de como é feito todo o processo da Madeira Plástica:


Grande abraço,
Angelica Colombo Ponciano
Técnica em Edificações
CREA-SC: 125554-5


Nenhum comentário:

Postar um comentário